quarta-feira, 13 de outubro de 2010

FÉ É AÇÃO




MATEUS 8:7-10, Respondeu-lhe Jesus: Eu irei, e o curarei. O centurião, porém, replicou-lhe: Senhor, não sou digno de que entres debaixo do meu telhado; mas somente dize uma palavra, e o meu criado há de sarar. Pois também eu sou homem sujeito à autoridade, e tenho soldados às minhas ordens; e digo a este: Vai, e ele vai; e a outro: Vem, e ele vem; e ao meu servo: Faze isto, e ele o faz. Jesus, ouvindo isso, admirou-se, e disse aos que o seguiam: Em verdade vos digo que a ninguém encontrei em Israel com tamanha fé.
Em todo lugar que você vê fé na Bíblia você vê ação. Na verdade, fé é uma ação. É agir no que você crê. Muitos confundem crença com fé. Crer é um ponto inicial, mas se você parar aí, você vai acabar com nada.

Note como a fé foi ativada quando o centurião fez algo, e não apenas acreditou. Se você tem autoridade você deve exercitá-la. Você não pode ficar sentado no seu escritótio e apenas pensar. Você deve fazer algo, dizer algo, escrever algo, ou enviar algo antes que qualquer ordem seja seguida. Isto é ação.

Fé produz resultado com o tempo. E é assim com tudo o que é de valor. Não é uma panacéia instantânea. Não é uma lâmpada de Aladim que você possa esfregar e dizer, “Gênio, saia e me dê um novo Iate”.

Muitos não querem isso. Eles estão testando a fé. Eles querem ver se ela irá realmente funcionar. Ali habita a dúvida e Deus ali então não pode agir. Você deve se entregar completamente e estar absolutamente convencido de que agir na Palavra irá produzir resultados.

Fonte:academia da fé comunidade Cristã

Nenhum comentário:

Postar um comentário