quinta-feira, 7 de outubro de 2010

O fundamento da Fé


A fé é como uma casa que deve ser edificada em forte fundamento se quiser aguentar os testes e as tempestades. A fé é o fundamento da Palavra de Deus. Você não pode construir uma grande fé sem ela. A melhor parte dista verdade é que a Palavra de Deus nunca falha. O sucesso é garantido em 100%.

Salomão conhecia o poder das promessas de Deus. Ele viu o Senhor cumprir Sua Palavra ao seu pai, o rei Davi, quando terminou de construir o Templo (a casa da fé de Israel) em Jerusalém. Salomão declarou na dedicação do Templo, "Bendito seja o Senhor, que deu descanso a Israel, seu povo, como havia prometido. Não ficou sem cumprimento nem uma de todas as boas promessas que ele fez por meio do seu servo Moisés” (1 Reis 8:56, NVI). A própria Palavra de Deus – Suas promessas aos filhos de Israel – tornaram-se o fundamento para o próprio Templo.

Nada mudou desde aquele tempo com relação as promessas de Deus. Deus quer ser o fundamento da sua casa pessoal de fé, e Ele ainda está cumprindo Suas promessas. Portanto, você pode confiar nele para fazer o que Ele disse que faria.

Em Hebreus 11, a Bíblia Amplificada (em inglês) descreve fé como “... o título de propriedade das coisas que (nós) esperamos, sendo a prova das coisas (nós) não vemos ...” (verso 1). Se eu sou o proprietário de uma casa, você pode parar na entrada dela e me ameassar o quanto você quiser, tentando evitar que eu entre na casa. Mas isso não fará diferença alguma – nem o que você diz nem o que você faz – porque eu tenho o direito legal de te expulsra de lá. Se eu tenho o título de propriedade da casa, então ela é a minha casa, e eu entrarei nela! Da mesma forma, a fé te dará toda a certeza que você precisa nesta vida para tomar o que é seu de acordo com a Palavra de Deus.

Se você edificar a sua fé – seu título de propriedade – na Palavra de Deus, não importa o que o diabo tente contra o teu corpo, contra suas finanças, ou tente roubar sua paz. Você pode expulsá-lo de sua casa porque sua fé será a prova de propriedade que você necessita. Com esta certeza, absolutamente nada pode ficar no seu caminho. Portanto edifique sua casa de fé e entre nela! A Palavra de Deus promete que Ele nos dá “... todas as coisas de que necessitamos para a vida e para a piedade, por meio do pleno conhecimento daquele que nos chamou para a sua própria glória e virtude” (2 Pedro 1:3, NVI). Então descubra o que a Palavra diz – ganhe conhecimento que você precisa para tomar posse do seu título de propriedade. Assim como este título te dá direito de dizer que aquilo te pertence, então sua fé te capacita a dizer, a clamar as promessas de Deus que pertencem a você.

Portanto, é uma necessidade totalmente absoluta que conheçamos as promessas de Deus para que possamos começar a construir nossas casas de fé, pois “... a fé vem pelo ouvir, e o ouvir pela Palavra de Cristo” (Romanos 10:17). Somente quando você ouve a Palavra de Deus – Suas promessas – é que sua fé crescerá e se tornará estável. A mesma Palavra então torna-se toda a evidência que precisamos até que a manifestação venha.

Uma vez que a Bíblia é a Palavra de Deus para você, escolha crer. Quando você fizer, coisas incríveis começarão a acontecer em sua vida.

Por Darrel Huffman

Nenhum comentário:

Postar um comentário