segunda-feira, 19 de julho de 2010

Vozes




João 10 .1-4

10 Jesus ,o pastor verdadeiro

1. Jesus disse : Eu afirmo a vocês que isto é verdade: Quem não entra no curral das ovelhas pela porta , mas pula o muro é um ladrão e bandido.
2. Mas quem entra pela porta é o Pastor do rebanho.
3. O porteiro abre a porta para ele. As ovelhas reconhecem a sua voz quando Ele as chama pelo nome, e Ele as leva para fora do curral.(Nesse momento da palavra é a primeira operação de Deus , liberando , transformando , atuando na vida de suas ovelhas que somos nós , nosso Pai nos chama pelo nome .)
4. Quando todas estão do lado de fora, Ele vai na frente delas, e elas o seguem porque conhecem a voz dele.( É a segunda operação de Deus na nossa vida, nosso Pai direciona , aponta o caminha , nos dá discernimento, Ele mostra por onde ir e seguir.)


OBS: eu só reconheço a voz de Deus quando eu tenho uma intimidade com Ele , quando eu busco um relacionamento contínuo na sua presença , uma proximidade. E isso vai além das paredes da igreja e dos encontros , a igreja de deus somos nós , temos que buscar diariamente em nossas vidas essa intimidade para conseguir ouvir a voz de deus com clareza, nosso pai é tão misericordioso que toda voz negativa e de sentimento errado conseguimos saber que vem do inimigo , mas mesmo assim caímos e escutamos essa voz , por isso essa proximidade diária é fundamental , para quando essa voz vier para nos perturbar temos que repreender e ficar firmes no Senhor , temos que rebater com a sua palavra e autoridade que temos, vou dar exemplos dessas vozes:

Voz do inimigo

• Adultério: tenta destruir o seu relacionamento , dizendo que não faz mal você desejar outras pessoas , que vau ser bom para o relacionamento já que o outro não te dá o valor que você merece, entre outros exemplos que essa voz fala.( Destruição familiar total. Repreenda maior é o deus que está em você do que o que está no mundo).
• Filhos e pais, família : tenta te convencer a ser egoísta , que sua família nunca vai se converter, pra que você fica falando tanto , seja egoísta segue teu caminho , não se envolva com problemas deles, seus filhos não prestam , seus pais estão velhos de mais para se converter( Mas a palavra de deus diz : Eu e minha casa serviremos ao Senhor , persevere Diamante e Deus vai te honrar , plante e você fará uma maravilhosa colheita!)
• Falta de perdão: pra que você vai perdoar , o outro também errou , ele é errado , aqui se faz , aqui se paga, faz a mesma coisa com ele , se vinga!( Nada disso Diamantes temos que perceber essas vozes e ser fortes e firmes na palavra e liberaro perdão ao próximo, deus se agrada com isso essa é uma atitude de um Cristão ,como Jesus faria nesse momento , temos que ser referência para o mundo, dê você o primeiro passo, perdoe)
• Voz no trabalho: não paga imposto ,ninguém paga, seu chefe não presta fale mal da vida pessoal dele , faça fofoca da vida dos outros do trabalho( Não tem nada de bom para falar como outro , se cale , ore , e se for motivo de fofoca, ore pela pessoa que fez, fácil não é !Mas Deus é conosco , e temos um Pai que cuida de nós)
• Suicídio: vai pula , você não tem função nenhuma aqui nessa vida , a outra vai ser bem melhor , você já fez sua parte aqui , você não é mais útil aqui , seus filhos não precisam mais de você, seu marido não te ama , sua esposa só briga com você, você não vale nada . ( Para Deus você tem um valor único , procure fazer algo para se sentir assim , sua fé tem que ter ação , vá a um hospital e veja quantas pessoas doentes por não conhecer a palavra de Deus sedentas para ouvir , para ser escutada, faça sua parte , pessoas que mesmo nas suas dificuldade encontram a felicidade, em Deus porque nosso Pai é um Deus de amor e Ele te ama muito Diamante , você é precioso para Deus , fale mais com Ele, nesse amigo você pode confiar porque todos os outros podem falhar mas Deus esse não falha nunca e é fiel em tudo que faz e faz por você tem noção da benção que é isso ? então faça valer a pena Deus quer te usar e fazer maravilhas na sua vida permita Deus agir!!!)


Como fazer para enfrentar essa vozes?

*Não tem como deixar de ouvir essas vozes ( Leia Lucas 4)
Se até Jesus foi tentado pelo inimigo , nós também seremos , mas Ele resistiu firmemente na palavra de Deus , não deixe que o inimigo use de suas artimanhas porque Ele também conhece a palavra, Mas Nosso Pai vai te ajudar nessa caminhada. Resista na palavra de Deus.

-As Escrituras Sagradas afirmam: que o ser humano não vive só de pão.
-As Escrituras sagradas afirmam: Adore o Senhor , seu Deus e sirva somente a Ele.
-As Escrituras Sagradas afirmam: Não ponha à prova o Senhor , seu Deus.

*Precisamos estar cheios do Espírito Santo de Deus.

Porém, quando o Espírito da verdade vier , Ele ensinará toda a verdade a vocês.
O Espírito não falará por si mesmo , mas dirá tudo que ouviu e anunciará a vocês as coisas que estão para acontecer. ( João 16.13)

* Obedeça sempre a voz de Deus para que você seja bem sucedido.

Mas o que ordenei foi que me obedecessem , de modo que eu seria o Deus deles, e eles seriam o meu povo . Disse que vivessem sempre como eu tinha mandado , para que tudo corresse bem para eles.
Mas eles não me deram atenção , nem obedeceram. Pelo contrário , fizeram tudo o que o seu coração teimoso e mau queria . Assim, em vez de melhorarem , ele pioraram,( Jeremias 7-23,24) .

• Não temas , eu estou contigo e te amo muito!!!
Não fiquem com medo , eu sou o teu Deus!!!
( Leiam Isaías 41.10 -13)



Leiam : Isaias 30.21


Ponha a sua vida nas mãos do Senhor , confie nele , e ele o ajudará.
Salmo 37.5

Nenhum comentário:

Postar um comentário