terça-feira, 27 de julho de 2010

Princípios de oração


Diamantes , estou aprendendo princípios de oração e para firmar e reter o que eu aprendi resolvi postar no blog :

A primeira atitude que devemos tomar é: ter fome da presença de Deus nos nossos corações, com base em oração. Com isso buscamos a oração privada, onde você busca uma intimidade entre você e Deus , você e a pessoa por quem e com quem você ora.
Há uma necessidade de uma oração privada. A oração deve ser um estilo de vida. Você não pode falar de uma coisa que você não faz, temos que orar para agradar a Deus e não a homens. Antes de orar em público , fazer rodas de oração , você busca sua intimidade com seu Deus? Você só pode expressar essa vontade , esta necessidade , se você vem buscando uma vida de oração com Deus, no seu quarto em segredo.( Leia MT 6 – 6 ).

Outro princípio que aprendi: Não usar vãs repetições (MT 6.7-8), a oração não tem que ser grande para ser ouvida por Deus. Não é o tempo , mas o quanto de fé que nós temos e usamos. Ao concluir sua oração é o momento que você crê : “Deus me ouviu!!!” . Orar sempre e nunca desanimar. Perseverar e não repetir as mesmas coisas, perseverar em louvar e agradecer , em adoração a Deus pela oração que ele proverá, mesmo que leve um tempo , você vai perseverar fazendo isso e não repetindo as mesmas coisas para Deus.

Observamos algumas parábolas para mostrar como Deus é maravilhoso e como ele esta disposto a te ajudar a ter uma vida de oração com Ele, vou postar essa depois vocês leiam também ta? Está em Lc 11. 5-10, é a parábola do amigo importuno.
Nossa relação com Deus vai além da amizade, e sim de família (pai/filho).
Na parábola o amigo vai falar com o outro numa hora errada, mas com Deus não tem isso , toda hora é a hora , a hora é o agora!!! A porta do amigo estava fechada, mas com Deus esta sempre aberta, o amigo estava dormindo , mas deus nunca dorme, o Amigo acaba dando o pão por causa da persistência do outro , mas Deus quer e faz questão de prover para nós. Ele é o nosso Pai, não o pai terreno que falha , é severo , amoroso e limitado a muitas coisas... e se com toda limitação nosso pai terreno sabe nos dar coisas , imagina o nosso Pai Celestial, que é infinitamente maravilhoso , olha quanta coisa Ele vai fazer por nós que somos filhos Dele.
Nossa vida de oração tem que começar com prioridade direcionada ao nosso Pai(Mt 6.9-13)
Três pedidos relativos ao Pai: santificado seja o Teu nome, venha o Teu reino, seja feita a Tua vontade. Ele é o centro e o nosso principal foco , temos que iniciar rendendo honra e glórias a Ele, depois vem os nossos pedidos : O pão nosso dá-nos;(Deus é o provedor o Pai), perdoa-nos nossas dívidas;(Jesus , intercede por nós ao Deus filho), Não nos deixes cair em tentação ( Ao Deus Espírito Santo , que é Ele que nos guia e nos mantém firmes). Deus vem em primeiro lugar depois nossas necessidades, após pedir o louvor a Deus vem antes do final , Teu é o reino, Teu é o poder , Tua é a Glória.
Se somos novas criaturas precisamos reconhecer Deus como nosso Pai ( Jô 1. 12 -13).
Pai nosso , traz intimidade, liberdade e confiança com Deus. Em Romanos 8.14 Também fala e respeito disso. Precisamos renovar a nossa mente na palavra de quem Deus é na minha vida , nossas referências de pais terrenos não muito boas e de crenças que afastam Deus como nosso Pai , tem que ser renovada para termos essa confiança e essa liberdade de chegar diante do meu Pai celestial de cabeça erguida , podendo entrar em sua presença com ousadia , somos filhos de Deus , não importa o que estamos passando e que caminho seguir temos que nos entregar e confiar de todo nosso coração , quando Deus diz vem? É porque Ele tem abundância pra gente . É Deus nosso Pai amado e temos que confiar!!! Em nome de Jesus Amém? Amém!!!

È isso em breve vou postar mais a respeito de princípios de oração , e que esse ensinamentos te ajudem a estar na presença do Pai assim como está me ajudando , é diário , um pouco a cada dia , a vitória já é certa , que Deus te abençoe e te dê uma semana abençoada, é apenas o início !!! obaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa... e semana De Deus!!! Persevere sempre!!!

2 comentários:

  1. Boa palavra, amigo, que o Espírito Santo te inspire cada vez mais a mensagens tão necessárias pra a alimentação da nossa alma. Sempre uma bênção! Glória a Deus!!!

    ResponderExcluir
  2. Essas anotações foram do caderninho não é? Como é bom anotar e refletir depois! Obrigado por dividir conosco, me senti tocada principalmente a parte que antes de estarmos em grupo a intimidade individual com o Senhor e Salvador deve tambem estar alicerçada (é assim q se escreve rs)! AMÉM

    ResponderExcluir