sexta-feira, 23 de julho de 2010

Amando o seu cônjuge


Não sou casado mas esse texto ajuda qualquer relacionamento que busca a base em Cristo para a vida a dois, temos que colocar todos os nossos desejos e prioridades no colo De Jesus para saber o que ele deseja para nossas vidas, e tenho a certeza que Ele quer o melhor para seus filhos sempre!!!


Parece que em nossas agendas atarefadas nestes dias, nossa casa e família tornaram-se negligenciadas. Estamos tão atarefados provendo para nossos filhos e dando-lhes oportundades de vida que falhamos em entender que o maior dom que podemos dar para eles como pais é verdadeiramente amarnos em expressar este amor uns para outros.





Você talvez não tenha crescido em uma casa cheia de amor. Portanto, você não deve ter um exemplo de como um marido que deveria tratar sua esposa e como uma esposa deveria tratar seu marido. Eu te encorajo a ler diariamente a passagem do “capítulo do amor” em 1 Coríntios 13:4-8 na Bíblia Viva. E então pratique o que o amor é.





Amor é mais do que palavras. Eu estou certo de que você já ouviu a frase, “falar não basta”. Palavras de amor devem ser reinforçadas com ações. Amor é algo que você faz! Por muitas vezes as pessoas julgam seu amor por alguém com base em sentimentos. Geralmente, casais pensam que já “chegaram ao fim” porque o sentimento romântico já desapareceu ou diminuiu. É claro que deveríamos ter estes sentimentos românticos por nosso cônjuge, mas o amor verdadeiro – agape, ou amor do tipo de Deus – não está baseada em um sentimento, mas em uma ação!





Amor aceita muitas imperfeições. Amor não pede por perfeição da outra pessoa. Em muitas vezes, as pessoas entram no casamento pensando, “eu não gosto disto e disto e disto no meu cônjuge, mas eu o mudarei após o casamento. Mas se você não consegue aceitar aquela pessoa como ela é, não case-se com ela! E se você já está casado, pare de tentar mudar seu cônjuge. Ame o outro pelo que ele / ela é.





Meu esposo e eu celebramos nosso 40º aniversário de casamento em Dezembro de 2005, e nosso amor um pelo outro tem aumentado ao invés de diminuir. Esta é a maneira que deve ser. Você deveria amar mais o seu cônjuge hoje do que amava quando casou com ele. Infelizmente, esta não é a maneira que vemos. Muitos casais vivem na mesma casa como estranhos.





Esta não é a maneira como Deus deseja que casamento deva ser. Gênesis 2:18 diz, “Disse mais o SENHOR Deus: Não é bom que o homem esteja só; far-lhe-ei uma auxiliadora que lhe seja idônea.” Deveríamos notar que o homem tinha um relacionamento direto com Deus e ainda assim Deus disse que isso não era suficiente. Então se você como esposa já questionou o seu valor, você deveria entender o grande valor que Deus coloca sobre você!





O Senhor mais à frente ordenou que o esposo e a esposa deveriam juntar-se um ao outro e tornar-se uma só carne. Gênesis 2:24 diz, “Por isso, deixa o homem pai e mãe e se une à sua mulher, tornando-se os dois uma só carne”. Muitas vezes um esposo e uma esposa vivem vidas separadas. Mas não foi assim que Deus planejou. Nós precisamos uns dos outros, e deveríamos ser parte vital da vida do seu cônjuge.





Nos anos em que a criança precisa de um poco mais de cuidado com relação à educação, é fácil perder a sensação de parceria e de estarem juntos que você experimentava antes de ter filhos. Mas antes mesmo que você possa perceber, a criança cresce e deixa a casa, e você pode encontrar-se sentado em casa com seu cônjuge e de repente perceber que são estranhos por causa da vida que aconteceu ao redor dos seus filhos por tantos anos.





Se você estiver atarefado com a educação de seus filhos, eu quero encorajá-lo como esposo e esposa a ter um tempo a sós um com o outro. É importante manter o fundamento do casamento forte. Você talvez pense que não consiga ter tempo para isso, mas na realidade você deve fazer tempo para isto. É a garantia do seu futuro; isso manterá seu casamento forte.





Para aqueles que se ecnotram vivendo vidas separadas, eu te encorajo a renovar seu amor um pelo outro. Faça coisas que vocês faziam para demonstrar amor um pelo outro e incendiar a paixão em seu relacionamento. Reacenda o fogo em seu casamento, e vocês se encontrarão apaixonados novamente!


Por Lynnete Hagin
Fonte: Academia da fé comunidade cristã ( site www.academiadafe.com.br)

Nenhum comentário:

Postar um comentário