quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Guiados pela Integridade




2 REIS 20:3, Lembra-te agora, ó Senhor, te peço, de como tenho andado diante de ti com fidelidade e integridade de coração, e tenho feito o que era reto aos teus olhos.

De acordo com o dicionário Webster, integridade significa a qualidade ou o estado de ter princípios morais sadios; retidão; honestidade e sinceridade. É a qualidade ou estado de ser – algo que você faz constantemente.

Uma pessoa com estas qualidades está disposta a aguentar as conseqüências de suas convicções, até mesmo quando estas são difíceis e desagradáveis. Se nunca formos desafiados, nunca poderemos saber o quão profundamente acreditamos e somos comprometidos com a nossa crença.

Existem três componentes envolvidos quando agimos baseados no juízo pessoal da integridade: Discernir o que é certo e errado; agir nos você discerniu, até mesmo quando há um preço pessoal a ser pago; falar abertamente que você age baseado no seu entendimento do que é certo e errado.

Não espere que outros sejam íntegros para que você comece a viver em integridade. O Senhor se lembra daqueles que são íntegros e retos.

Fonte: Devocional Academia da Fé

Nenhum comentário:

Postar um comentário