segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

“Eu te amo, Pai, fortalece-me para caminhar no fruto do Espírito.







“Vai alta a noite, e vem chegando o dia. Deixemos [coloquemos de lado], pois, as obras das trevas e revistamo-nos [totalmente] das armas da luz”.

Romanos 13:12


Antes que seu pé toque o chão pela manhã, coloque toda a armadura de Deus para que você possa vencer todos os dardos inflamados do inimigo – veja Efésios 6:13-17. "Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, havendo feito tudo, ficar firmes.

Estai, pois, firmes, tendo cingidos os vossos lombos com a verdade, e vestida a couraça da justiça;

E calçados os pés na preparação do evangelho da paz;

Tomando sobretudo o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do maligno.

Tomai também o capacete da salvação, e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus."


Coloque o cinto da verdade, a couraça da justiça e a preparação do evangelho da paz.

Não deixe o diabo roubar sua paz pela manhã. Comece falando com Deus antes de sair da cama. Diga-lhe: “Eu te amo, Pai, e preciso da Tua ajuda hoje. Por favor, fortalece-me para caminhar no fruto do Espírito. Ajuda-me a caminhar em amor durante todo o dia. Ajuda-me a manter meus pensamentos em ti, Senhor”.



“Deus quer que você desfrute sua vida. Jesus disse: “Eu vim para que tenham [e desfrutem a] vida, e a tenham em abundância [até a plenitude, até transbordar]” – João 10:10

Seus dias podem ser cheios de uma alegria transbordante que, consequentemente, tocará a vida de outros. Você pode experimentar a alegria durante o dia inteiro se começar o seu dia de forma certa, ao passar tempo com Deus, lendo sua Palavra, orando e atentando para sua direção.

Ouvir Deus toda manhã o encherá de expectativa e graça para um dia melhor, e dias assim resultarão em uma vida melhor. O Senhor quer que você o mantenha claramente à vista para poder segui-Lo. Ele deseja acorda-lo pela manhã e tornar o seu ouvido atento às suas instruções. Se você busca-lo de todo seu coração, Ele o renovará com força e endireitará o seu caminho – veja Isaias 40:31 "Mas os que esperam no SENHOR renovarão as forças, subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; caminharão, e não se fatigarão." e Provérbios 6:3. "Faze pois isto agora, filho meu, e livra-te, já que caíste nas mãos do teu companheiro: vai, humilha-te, e importuna o teu companheiro."

Este devocional irá lembra-lo dos benefícios de começar o seu dia com Deus, não para substituir o seu tempo pessoal com o Senhor, mas simplesmente para reforçar a importância disso e leva-lo ao seu próprio encontro diário com Ele, para que você possa desfrutar cada dia de sua vida. Ele o ajudará a evitar os extremos, mantendo o equilíbrio, obtendo autocontrole e vivendo de forma que tenha um impacto positivo na vida de outros.

Eu o encorajo a buscar o Senhor toda a manhã e esperar que Ele escreva em seu espírito a direção para cada dia. Deus encherá o seu coração com conhecimento, que o iluminará no momento certo. Ao experimentar o poder de começar seu dia com Deus, você nunca mais desejará começar sem Ele”.

Joyce Meyer

Nenhum comentário:

Postar um comentário