sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Canto dos pássaros


Meditação: Aclamem o Senhor todos os habitantes da terra! Louvem-no com cânticos de alegria. (Salmo 98:4)
Pensamento: Toda a criação canta louvores a Deus
Leitura: Salmo 104:24-35

Mensagem: Por que os pássaros cantam? Pássaros cantam "porque podem e porque precisam", diz o cientista David Rothenberg. "Os cantos são usados para atrair parceiros e para defender territórios, mas a forma é muito mais [bela] do que a função. A natureza está cheia de beleza – e de música". Os pássaros trinam porque têm uma siringe ao invés de laringe. A siringe é o aparelho vocal dos pássaros, um órgão no fundo do peito do pássaro que foi projetado especialmente para o canto. Pelo menos essa é a explicação natural para esse talento. Mas eu pergunto de novo: por que os pássaros cantam? Porque o Criador colocou uma canção em seus corações. John Donne disse que cada pássaro é "a grande e divina musa celestial", criada para elevar nossos corações ao nosso Criador. Eles são lembretes de que Deus nos deu uma canção, a fim de que possamos cantar o seu louvor. Então, quando você ouvir os pequenos pássaros adoradores que Deus criou, cantando de todo o coração, lembre-se de cantar sua própria canção de salvação. Eleve a sua voz (harmoniosa, rouca ou dissonante) e una-se aos passarinhos no louvor ao nosso Criador, Redentor e Senhor. Os pássaros "cantam entre os galhos", observa o poeta de Israel. "[Portanto] Cantarei ao Senhor toda a minha vida; louvarei ao meu Deus enquanto eu viver" (Salmo 104:12,33).

Fonte: David H. Roper


Um mascote para o blog pintado por Deus ,Diamante Gould , um pássaro líndo que eu adotei para o blog , acho que tem tudo a ver uma obra de arte e feita pelo nosso Pai amado , Senhor como é maravilhosa a sua criação e que mensagem esse pássaro pode nos ensinar, de joelhos e cantar louvores a Ti!!! tem bençãos maiores que essas?
Sou muito grato a Ti meu Pai!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário