segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Diamante ou vidro





Um homem esperava para atravessar uma avenida quando um brilho na grama em que pisava chamou sua atenção.
Ele parou, deu uma olhada sem se abaixar e pensou:
“Deve ser um caco de vidro" e foi embora.
Mais tarde outro homem na mesma situação percebeu o brilho, se abaixou, pegou a pedra meio suja e viu que era
talhada como um lindo diamante.
Parecia mesmo um diamante enviando raios luminosos com as cores do arco-íris quando colocado ao sol.
O homem pensou “Será um diamante? Desse tamanho? Perdido aqui? Como veio parar aqui?
Talvez eu devesse levar a um joalheiro pra ver ser é mesmo." Olhava e olhava e de repente disse a si mesmo:
" Que idiota eu sou, imagina se isso é um diamante, só pode ser um vidro talhado em forma de diamante que caiu
de algum anel de bijuteria.
Porque um cara como eu iria achar um diamante?
E se eu levar a um joalheiro ainda vou ter que agüentar a gozação do homem por eu ter achado que podia
ser um diamante...
Ha. logo eu ia achar um diamante assim...
perdido... eu, logo eu... na grama"
E assim pensando jogou de novo a pedra na grama e atravessou a avenida até meio triste pela sua pouca
sorte que teve.
No dia seguinte outro homem passando pelo mesmo lugar viu a pedra, atraído pelo seu brilho.
Ele pensou “Que beleza de pedra"!
"Parece um diamante, talvez até seja um diamante, mas também pode ser apenas um pedaço de vidro imitando
um diamante...
O melhor que tenho a fazer sabe o que é?
É levá-la a um joalheiro e pedir uma avaliação." E colocou a pedra no bolso.
Tendo levado-a para avaliação mais tarde esse homem descobriu ser um verdadeiro diamante, de muitos quilates
e com uma lapidação e marca especial.
Era uma pedra muito valiosa! Realmente especial e o homem ficou muito feliz com a sua boa sorte!
Moral da História:
Amados, quantas vezes nós que somos tropa de elite de Jesus não damos valor a Deus e a quem servimos.
A quem servimos? JESUS!!!!!!!!

LIÇÃO DE VIDA: Muitas vezes na nossa vida, encontramos pessoas que são como os diamantes, como jóias...são valiosas. Infelizmente, nem sempre damos tempo para avaliá-las. E por isso, acabamos fazendo pré-julgamentos errados. Se vc costuma agir assim na sua vida, comece já a mudar...

Nenhum comentário:

Postar um comentário