terça-feira, 25 de janeiro de 2011

HOMEM INTERIOR X HOMEM EXTERIOR



1 CORÍNTIOS 9.27, Antes, subjugo o meu corpo e o reduzo à servidão, para que, pregando aos outros, eu mesmo não venha de alguma maneira a ficar reprovado.
Como cristão, aprenda a deixar o novo homem interior dominar o exterior. O homem exterior não é um homem novo. O corpo ainda não nasceu de novo. O corpo continuará querendo fazer o que sempre fazia: errar. O corpo de Paulo queria! O grande apóstolo não teria necessidade de subjugar o seu corpo se este não estivesse querendo pecar. Não fique surpreendido, portanto, quando seu corpo desejar fazer coisas erradas.
No mundo, temos de lidar com a carne; e o diabo opera por meio dela.
Pelo fato de haver provações e tentações, o diabo diz aos cristãos: "Você não está salvo! Se estivesse salvo, não desejaria fazer assim!"
Satanás insinua que é você quem quer cometer o pecado, quando, na realidade, você — o homem interior, o novo homem — não deseja pecar.
Você precisa deixar um mau hábito? Vencer uma antiga tentação? Andar na vitória sobre a carne? Faça como Paulo e diga o que ele dizia: "Não deixo meu corpo reinar sobre mim". Quem é esse eu? Refere-se ao homem interior. Paulo disse: "Esmurro o meu corpo e o reduzo à escravidão..." A quem? Ao homem interior!

Obrigado Senhor por falar comigo de todas as formas, não estava mais recebendo o devocional da minha igreja , nao sei pq motivo e hoje me sentoi abalado pensamentos errados com influências do inimigo, ja tinha repreendido e Deus confirmou o que ele quer para minha vida com o devocional que estava na minha caixa de e-mail!!!
obrigado Senhor por não desistir de mim nunca!!! Quero ser benção na vida de outros, usa-me Pai para tua honra e glória!!!
O dia hoje vai ser benção!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário