quinta-feira, 8 de março de 2012

UMA VIDA DE VERDADE




MARCOS 11:12-14, No dia seguinte, depois de saírem de Betânia teve fome, e avistando de longe uma figueira que tinha folhas, foi ver se, porventura, acharia nela alguma coisa; e chegando a ela, nada achou senão folhas, porque não era tempo de figos. E Jesus, falando, disse à figueira: Nunca mais coma alguém fruto de ti. E seus discípulos ouviram isso.

Você já pensou no porque Jesus amaldiçoou a figueira? Bom, o texto dá a referência de que seria porque ela não deu fruto. Mas como a figueira poderia dar fruto naturalmente se não era tempo de dar frutos?

O real significado não está concentrado no fruto, mas porque a figueira quis passar algo que ela não tinha. Como assim? No caso da figueira, os frutos vêm primeiro e depois vêm as folhas, para chamar a atenção daqueles que passam. A figueira não tinha frutos e estava anunciando o que não tinha.

A vida do crente verdadeiro é uma vida de transparência. Ele fala do que está cheio o coração. Decida hoje se encher da verdade e apenas dar o que você tem. Não prometa o que você não possa fazer. Não diga que vai ligar para alguém se você não tem a intenção de fazer. Que as palavras da sua vida sejam cheias de verdade em tudo o que você fizer hoje, e você será próspero.

Leitura Bíblica: SALMOS 1

Fonte: Devocional Academia da Fé

Nenhum comentário:

Postar um comentário