quarta-feira, 31 de agosto de 2011

MEDITANDO NA PALAVRA


Não se aparte da tua boca o livro desta Lei; antes, medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer conforme tudo quanto nele está escrito; porque, então, farás prosperar o teu caminho e, então, prudentemente te conduzirás. JOSUÉ 1.8

Como nosso espírito pode ser educado e treinado? Como nosso espírito pode ser edificado na fortaleza? Há quatro passos (estudaremos esses quatro passos nos dias que se seguem):

1. Meditando na Palavra

2. Praticando a Palavra

3. Dando primazia à Palavra

4. Obedecendo ao nosso espírito.

Aquilo que Deus disse a Josué é válido para todos. Se Deus não quisesse que Josué fosse próspero, por que o teria ensinado a prosperar? Se Deus não quisesse que Josué fosse bem-sucedido, por que o teria ensinado a ter sucesso? Na verdade, Deus queria que Josué fosse próspero e bem-sucedido. Ele também deseja que você seja próspero e bem-sucedido!

Deus nos tem dado as instruções que estão no texto de hoje. Parafraseando a verdade contida nesse texto, usando a linguagem do Novo Testamento, Deus diria simplesmente: "A Palavra de Deus (especialmente a Nova Aliança ou o Novo Testamento) não se apartará da tua boca; antes deves meditar nEla dia e noite, porque, então, farás prosperar o teu caminho e serás bem-sucedido na vida".


Confissão: "Não cessarei de falar da Palavra de Deus. Nela meditarei dia e noite. Porque, então, farei prosperar

Kenneth Hagin - Alimento da Fé

Nenhum comentário:

Postar um comentário