terça-feira, 29 de março de 2011

O ímpio, com a boca, destrói o próximo, mas os justos são libertados pelo conhecimento. Prov. 11:9.

Acabei de receber por e-mail... Deus é maravilhoso!!! deixa Deus curar você diamante!!! Livre-se do medo e de seus traumas, porque só Deus pode fazer isso!!! Aleluia!!!

No provérbio de hoje, Salomão contrasta a liberdade dos justos com a destruição que os ímpios provocam.
Esse contraste não tem sentido. Liberdade não contrasta com destruição, e sim com escravidão. Qual é a mensagem inserida na aparente incoerência desse contraste?
“Os justos são libertados pelo conhecimento”, afirma Salomão. O conhecimento liberta da ignorância, da mediocridade e da superficialidade. Mas o sábio não está falando aqui simplesmente do conhecimento intelectual, senão do conhecimento de Deus, que liberta dos traumas e complexos que destroem a vida.
O ímpio desconhece a Deus, e por esse fato é um escravo de suas próprias paixões e temores. É um poço cheio de complexos. Para libertar-se deles, tenta destruir as outras pessoas. O instrumento que usa é a palavra. Fala mal dos outros para projetar-se. Acha inconscientemente que, denegrindo a imagem alheia, poderá aparecer e chamar a atenção. O ímpio vive ansioso por tornar-se o centro das atrações. Alimenta-se dos elogios e aplausos. Nutre-se do comentário positivo de sua pessoa. Portanto, precisa estar sempre em primeiro plano.
O único lugar onde uma pessoa pode conhecer-se e aceitar-se é junto aos pés do Salvador. Diante do Senhor Jesus não há como aparentar, nem fingir, nem disfarçar. Ele conhece os pensamentos mais íntimos e as intenções mais ocultas. Ele o aceita como você é, tira a culpa, apaga o pecado, perdoa e dá uma nova oportunidade. Jesus liberta e perdoa. Então, pela primeira vez, você está em condições de aceitar-se e conviver com a realidade, sem aparentar, nem tentar destruir outras pessoas.
Você sente uma estranha dor no coração quando outros crescem? A vitória dos outros deixa um sabor amargo na sua boca? Muitas vezes pergunta a si mesmo o porquê desse sentimento e não tem explicação?
Vá hoje a Jesus, entregue seu coração a Ele, confesse seus temores, deixe-O entrar na recâmara secreta do seu mundo interior, e você experimentará paz. Só então perceberá que a sua vida se tornará um manancial de bênçãos para outros. Lembre-se: “O ímpio, com a boca, destrói o próximo, mas os justos são libertados pelo conhecimento.”

3 comentários:

  1. Glória a Deus por essa palavra que liberta e cura!

    ResponderExcluir
  2. Sim Carolina, temos um Pai que é libertador em tudo que faz, se entregamos de coração ele quebra o vaso de barro e faz tudo outra vez!!! Aleluia!!!

    ResponderExcluir
  3. Engraçado que eu já ví este texto escrito por um outro pastor, acho que o Bullon, está igualzinho.

    ResponderExcluir