terça-feira, 28 de setembro de 2010

Porque se preocupar?

Preocupação é uma das coisas mais inúteis na terra. A preocupação muda apenas uma coisa – sua pressão arterial. Na Palavra, Jesus nos alerta a não andarmos preocupados sobre qualquer assunto da vida, e Ele define o que chamamos de vida. Ele diz, “Por isso, vos digo: não andeis ansiosos pela vossa vida, quanto ao que haveis de comer ou beber; nem pelo vosso corpo, quanto ao que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o alimento, e o corpo, mais do que as vestes?” (Mateus 6:25).
Nas nossas vidas tão ocupadas, nós vamos ao trabalho para comprar três coisas. Jesus as listou – o que comeremos, beberemos e vestiremos. Mas mesmo asism Jesus diz que a vida é mais importante do que a busca destas coisas. Em outras palavras, Ele tomou as nossas prioridades e as fez como se fossem nada.
Sua posição com relação a este assunto significa que Ele deve saber algo que nós não sabemos. Ele sabe que você precisa destas coisas, mas Ele não que que você viva para elas.
Neste relato bíblico do livro de Mateus, Jesus continua com a instrução de olharmos para os pássaros. Este mandamento não faz sentido algum ao menos que entendamos a maneira pelo qual Jesus está pensando. Ele quer que vivamos como os pássaros – livre do estresse. Ele está dizendo que não importa o que você faça, você ainda precisará de comida, de vestimentas, e água para beber, mas preocupar-se com estas coisas não ajudará em conquistá-las. Ele afirma que os pássaros não semeiam nem colhem, nem guardam nada (Mateus 6:26). Pássaros não fazem isto porque eles não foram criados para fazer. Talvez, se nós os que cremos em Deus parassemos de fazer o que não fomos chamados para fazer, então Deus poderia fazer algumas coisas que Ele quer fazer.
Uma das coisas que você não deveria estar fazendo é se preocupando. Deus talvez não esteja fazendo algo em sua vida porque sua preocupação é uma barreira para o progresso. Aparentemente, preocupação bloqueia o suprimento. De acordo com jesus, a razão pelo qual os pássaros não fazem outras coisas (semear, colher, e armazenar) é porque Deus está livremente suprindo para eles. A afirmação de Jesus também demonstra que não é o trabalho que te faz rico. Os pássaros não semeiam nem colhem; mas mesmo asism eles podem pousar em qualquer lugar e estar em qualquer árvore. Eles podem comer qualquer coisas à qualquer momento. Talvez você tenha que avaliar suas atividades para ter a certeza de que você não está fazendo o que você não deva estar fazendo. Seu comportamento pode estar bloqueando o que você deve ter. Deus deseja que você esteja na posição correta para acessar Sua provisão.
Cristo nos alerta para lançarmos sobre ele toda ansiedade, toda preocupação porque Ele é aquele que cuida de nós (1 Pedro 5:7). Jesus nos diz que nossa preocupação é fútil. Ele afirma, “Qual de vós, por ansioso que esteja, pode acrescentar um côvado ao curso da sua vida?” (Mateus 6:27). Não importa o que você faça, você ainda tem 24 horas. Ainda que você decida usar suas horas para a depressão, para chorar ou reclamar, tempo ainda está sendo usado. Preocupação não adiciona nada à sua vida; ela toma da sua vida.

Por Myles Munroe

fonte: Academia da fé comunidade cristã

Nenhum comentário:

Postar um comentário