domingo, 26 de setembro de 2010

Batismo



O Ensino de Batismos é um dos princípios elementares da doutrina de Cristo, conforme ensinada por Paulo e relatada em Hebreus 6:1-2. A Bíblia então apresenta 4 batismos:

Batismo de João (Arrependimento); Batismo no Corpo de Cristo (Recebimento de Jesus como Senhor); Batismo nas águas; Batismo no Espírito Santo.

O Batismo nas águas significa a nossa identificação com a morte, sepultamento e ressurreição de Jesus Cristo. Quando mergulhamos na água somos sepultados, como Cristo foi sepultado, e quando saímos da água ressuscitamos com Jesus Cristo para uma nova vida.

Romanos 6:4, Fomos, pois, sepultados com ele pelo batismo na morte, para que, como Cristo foi ressuscitado dentre os mortos pela glória do Pai, assim andemos nós também em novidade de vida.

Pai amado, Deus de misericórdia, hoje me entrego a ti Pai, abandono tudo o que é velho em mim para nascer para tua glória Pai! Restaura Pai, transforma, fortalece o meu novo homem, com base espiritual em Ti!!! Conduz o meu espírito pelos teus caminhos,Quero ser benção na vida de outros, quero ser usado na vida de outras pessoas, que eu os conduza a Ti conhecer Pai!!! Te amo cada vez mais, e que hoje o Senhor possa me levar além, com intimidade única de filho e herdeiro que sou em Cristo Jesus!!!
Te dou Graças e louvores pelo meu batismo!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário