quarta-feira, 18 de agosto de 2010

DEUS, SONDA MEU CORAÇÃO

SALMOS 139:23-24, Sonda-me, ó Deus, e conhece o meu coração; prova-me, e conhece os meus pensamentos; vê se há em mim algum caminho perverso, e guia-me pelo caminho eterno.

Davi foi rápido para entender e admitir que ele tende a esconder pecados (veja SALMOS 19:12), sobre erros do coração d que não estamos conscientes. Uma vez que nos tornamos conscientes, temos que lidar com eles, assim como Davi estabeleceu um exemplo de ser proativo neste processo.

Ao invés de deixar o pecado acontecer e as conseqüências trazerem o resultado, Davi pede a Deus que mostre onde suas falhas se localizam, antes que machuquem a outros também. Isso é o que uma pessoa de coração terno faz.

Uma das melhores maneiras de se manter andando no caminho de Deus é o de regularmente fazer uma auto-análise. Isto envolve ser sensível ao Espírito Santo, ser humilde, ler a Palavra, e orar para que Deus revela as falhas do seu caráter que precisam ser mudada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário