terça-feira, 10 de agosto de 2010

CORAÇÃO X RAZÃO




PROVÉRBIOS 3.5, Confia no SENHOR de todo o teu coração e não te estribes no teu próprio entendimento.

Seu próprio entendimento quer dizer, simplesmente, seus próprios processos de compreensão, seu próprio pensamento humano. Em outras palavras, podemos ler assim esse versículo: "Confia no Senhor de todo o teu coração, e não te estribes na tua própria cabeça".

Você precisa ter fé. Não duvide!

Muitos cristãos sofrem com a derrota, porque, quando a incerteza entra em sua mente, dizem: "Estou duvidando". Jesus, porém, disse: E não duvidar em seu coração, mas crer [...] (Mc 11.23). Isso é deixar que a mente ocupe-se com a fé.

Alguns dos maiores milagres que já ocorreram em minha vida foram realizados quando comecei a fazer declarações de fé, tais como: "Creio de todo o coração que recebo a cura", embora a minha mente me dissesse: "Não é assim! Não é assim!" Fui curado de dois problemas graves de coração e de uma doença no sangue, cientificamente diagnosticada como incurável. Meu corpo estava quase todo paralisado.

Você, às vezes, tem problemas com a sua mente? Se tiver, simplesmente, confie no Senhor de todo o coração e não se estribe [apóie] no seu próprio entendimento!

Nenhum comentário:

Postar um comentário