sexta-feira, 23 de outubro de 2009

A "loucura" de Deus...


Deus gosta de usar as coisas “loucas” deste mundo para confundir as sábias.


Ele usou o cajado de um pastor para libertar uma nação de escravos e subjulgar um império poderoso (Êxodo 4).


Ele usou uma queixada de jumento de um forte jovem nazireu para destruir mil dos melhores soldados filisteus (Juízes 15:15).


Ele usou a funda de um pequeno pastor e cinco pedras lisas do ribeiro para abater um gigante que tinha feito o exercito israelita ficar totalmente paralisado de medo (I Samuel 17:40).


E agora, este grande Deus do Universo, que faz tantas coisas “loucas”, pede que você e eu nos humilhemos e oremos.Faremos justamente isso?


As, se Deus nos tivesse pedido alguma coisa grande, alguma complicada estratégia de evangelismo, de alta tecnologia, algo que pudesse revolucionar o cristianismo da atualidade, por certo o faríamos com um só pulsar do coração.


Em vez disso, Ele nos pede, como pediu a Naamã, que mergulhemos sete vezes no Jordão.


Em vez disso, Ele nos pede que marchemos sete vezes em silêncio ao redor de Jericó.


Em vez disso, Ele nos pede que falemos à rocha pedindo água.


Ele nos pede que façamos aquilo que freqüentemente parece fraco, ilógico e antiquado. Ele nos pede que oremos.


“Deus escolheu as coisas loucas do mundo para envergonhar os sábios, e escolheu as coisas fracas do mundo para envergonhar as fortes; e Deus escolheu as coisas humildes do mundo, e as desprezadas, e aquelas que não são; a fim de que ninguém se vanglorie na presença de Deus”. (I Coríntios 1:27-29).


Jesus é a luz principal, e não nós. Ele não é limitado pelos nossos conceitos estreitos daquilo que julgamos ser possível, “porque nada impede que o Senhor nos dê a vitória, quer sejamos muitos ou poucos” (I Samuel 14:6).


Já é alto o tempo de fazermos as coisas do jeito de Deus. Sei que, às vezes, parece que nada acontece, que a oração é uma perda de tempo. Porem nada se perde quando obedecemos a Deus. Podemos ter “pescado” a noite inteira sem apanhar nada, mas, sob a palavra de Jesus (Lucas 5:5), lancemos as redes do lado direito do barco (João 26:6). Vamos tentar mais uma vez do jeito dEle, e orar, e ver o que acontece.


Poderemos receber muito mais do que as fracas redes de nossa fé podem reter.


Oração: Senhor, confesso usado a oração mais pelo senso de obrigação do que pela sincera crença de que ela faria uma diferença real. Quando minha consciência me convence a orar, eu corro atrás de frases bem ensaiadas para me fazer sentir que fiz a minha parte. Mas isso tem que acabar! Compreendo agora que meu próprio orgulho e incredulidade têm me privado de uma rica e significativa vida de oração. Agora eu vejo que aquilo que me parece fraqueza e loucura é exatamente o que Deus usa para demonstrar Sua sabedoria e poder. Ensina-me a agarrar com firmeza a “loucura de Deus”. Ajuda-me a buscar-Te humildemente em oração. Afasta-me do atoleiro de frases enfadonhas e das palavras de falsa santidade e guia-me a uma comunhão de coração a coração Contigo. Encontra-Te comigo, Jesus, sobre os meus joelhos, e mostra-me a Tua glória. Sem Ti não poderei fazer nada.


(Textos extraídos do Livro Se Meu Povo Orar – Randy Maxwell)
Amiga Diamante, Muitas Glórias por sua vida!!! Amigos são uma benção em nossas vidas, nossos anjos que Deus coloca em nossos caminhos para nos guiar e fazer de nossa vida uma alegria enorme!!! bjos amo vcs meus amigos Diamantes!!!

Um comentário:

  1. Que maravilhoso é poder ser participante e cooperador do reino desse Deus tão maravilhoso!Sê tu uma benção nas mãos de Deus!Graça e paz.

    ResponderExcluir