quinta-feira, 2 de junho de 2011

A selva mental


O processo de renovação da mente é como a abertura de um caminho em uma selva bem dens. Seus paradigmas são trilhas abertas, fáceis de trafegar, mas que o levarão ao mesmo destino. Chegar a um destino diferente requer muita disposição, trabalho, desconforto e até feridas. Contudo,há um centro médico em seu destino. Ma você só se recuperará se abrir um caminho tão bom quanto os demais que já abriu.
Estudos dizem que aproximadamente 65% de seus pensamentos inconscientes são sempre os mesmos, e a maioria declina negativamente. Esses pensamentos são imperceptíveis. Encontram-se na selva de sua mente.è fácil seguir por esses padrões de pensamento, pois são caminhos de tráfego tranquilo.
Muitos psicólogos estimam que leva de três a cinco semanas para criar um novo padrão de pensamento. É importante entender isso, porque, quando o apóstolo Paulo diz para mudarmos o modo como pensamos para que nossa vida seja transformada, ele não nos diz quanto tempo isso leva. O tempo depende de sua diligência em abrir um novo caminho ou bloquear um já existente. Algumas pessoas levam três semanas para alterar seu padrão de pensamento em certa área da vida. Outras levam anos. Depende do seu desejo de mudança e de seu comprometimento com a mesma.
Com disciplina e perseverança e novos hábitos, seu novo caminho se tornará mais fácil de trafegar que os antigos. Se você só trafegar por seus novos caminhos, os antigos serão tomados pelos novos. Seu velho paradgma será passado e o novo será tranquilo e confortável de trafegar.

" Como você creu, assim lhe acontecerá." Mateus 8.13

fonte: Guia de sucesso financeiro< Robb Thompson

Nenhum comentário:

Postar um comentário