terça-feira, 15 de setembro de 2009

Pense nele...


Os meus olhos se elevam continuamente ao Senhor, pois Ele me tirará os pés do laço. sal. 25:15


Poesia é poesia, vida é vida. Felizes aqueles que conseguem juntar ambas e fazer da vida uma poesia.

Davi era um poeta. Seus salmos são obras- primas da literatura hebraica.

"Meus olhos se elevam continuamente ao senhor". Mas o que significa isso ? devemos ficar o dia todo de contemplação?

Elevar os olhos ao Senhor quer dizer : separar todos os dias um tempo para orar, estudar a Bíblia e contar aos outros o que ele fez em nossas vidas. Isto requer esforço, porque o ser humano natural não gosta de buscar a Deus. Foge dele. É independente. Tenta viver só, achar sozinho o seu caminho. Nessa tentativa, acaba se machucando e machucando os que vivem próximo dele.

Portanto, separar todos os dias tempo para oração , o testemunho e o estudo da Bíblia, requer uma atitude premeditada, direcionada e trabalhada.

É mai fácil fazer o sinal da cruz e sair correndo. Muito mais fácil é repetir a oração de trinta segundos enquanto se dirige ao carro para ir ao trabalho. E , muito mais fácil ainda , é viver como se Deus não existisse .

Esta vida esta cheia de arapucas. Como chegar a salvo ao destino sem a orientação divina? Nessas horas de meditação diária, recebemos o conselho divino que nos abre os olhos para enxergar o perigo e " tira os nossos pés do laço"

Separe todos os dias um tempo para Deus. tenha-o presente de manhã , de tarde e à noite. Acorde e durma com os pensamentos direcionados a Ele. Inclua-o em todos os seus planos , projetos, sonhos. Deixe-o participar de suas atividades diárias. Faça dele seu sócio. em todo tempo. Sempre . Cada minuto do dia.E você começará a viver uma vida nova.

(Janelas para a vida, Alejandro Bullón)
"até amanhã se Deus quiser.. e ele há de querer!!!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário