quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Um coração questionador


" Confia no Senhor de todo o teu coração e não te estribes no teu próprio entendimento. Reconhece-o em todos os teus caminhos, e Ele endireitará as tuas veredas."
Provérbios 3:5-6


As pessoas que precisam achar uma explicação para tudo tem grande dificuldade de ter fé, porque a fé implica o não questionamento a Deus, e sem fé é impossível agradar-lhe.

O discernimento começa no coração e ilumina a mente. O questionamento é um problema sério porque é contrário a fé. Romanos 8.6 diz: " A mentalidade da carne é morte, mas a mentalidade do Espírito é vida e paz." O questionamento pertence a mentalidade da carne, portanto não produz bom fruto. O " questionamento" ao qual me refiro é o tipo de questionamento que é contrário à verdade da palavra de Deus. Deus quer que usemos o bom senso! Ele quer que usemos nossa mente para raciocinar, desde que o façamos de acordo com a sua palavra. Deus não é um Deus de confusão. Como filhos de Deus, não devemos andar para lá e para cá confusos o tempo todo, pois podemos discernir as coisas. O equilíbrio é o segredo para alcançarmos a vitória no âmbito da nossa mente.
Precisamos parar de perguntar " Por que, Senhor, por quê?" , e dizer somente: " Senhor, Tu sabes que preciso estra em paz em relação a isso. Quando e se quiseres me mostrar, estarei pronto para ouvir-Te. Até lá, com a tua ajuda, vou rir e me alegrar, confiando que Tu estás no controle e cuidarás de tudo que se relaciona a mim".

Fonte: Livro A formação de um líder.
Autora: Joyce Meyer

Diamantes que o Senhor seja o centro de mais esse dia, vamos confiar diamantes aqueles que são obedientes, esse agradam o coração de Deus, que você possa ser um milagre, um influenciador na vida de outros! Amém? Vamos sair do saleiro? e salgar a vida de outros com a palavra de Deus e com nossas atitudes, pare de falar muito diamante se você fala demais e não vê resultados tente ter a atitude compatível com o que você fala e deixa Deus ser Deus na sua vida! Aleluia!!!!

Um comentário:

  1. Não dá, eu não consigo. Queria ter fé porque agradaria pessoas que eu amo muito, mas simplesmente não posso simplesmente parar de questionar e acreditar cegamente em algo. E foi desse jeito que minha fé foi toda por água abaixo. Como não questionar as atrocidades do mundo? Como não questionar a existência de um ser que nem tira suas dúvidas e nem se comunica com você? Vocês tem realmente fé ou se forçam a isso com medo do inferno?

    ResponderExcluir