terça-feira, 4 de outubro de 2011

Uma mente agradecida


"Entrai pelas portas dele com gratidão, e em seus átrios com louvor; louvai-o, e bendizei o seu nome."
Salmos 100:4


Uma pessoa fluindo na mente de cristo encontrará seus pensamentos cheios de louvor e ações de graças. Muitas portas são abertas ao inimigo por meio da queixa. Algumas pessoas são fisicamente doentes e tem a vida fraca e sem poder por causa dessa doença chamada queixa, que ataca os pensamentos e as conversas das pessoas. Queixar-se em pensamento ou palavra é um princípio de morte, mas ser agradecido e mostrar isso é um princípio de vida.
Uma vida poderosa não pode ser vivida sem ações de graças, a Bíblia nos instrui repetidamente no princípio da ação de graças.Se uma pessoa não tem o coração (mente) agradecido, a ação de graças não sairá de sua boca. Quando formos agradecidos, diremos que somos.

"Portanto, ofereçamos sempre por ele a Deus sacrifício de louvor, isto é, o fruto dos lábios que confessam o seu nome."
Hebreus 13:15


Quando oferecemos ações de graças? A todo momento em cada situação, em todas as coisas, e , assim fazendo, entramos na vida vitoriosa na qual o diabo não pode nos controlar. Como ele poderá nos controlar se formos alegres e agradecidos independentemente de como as circunstâncias estão? Certamente, esse tipo de estilo de vida algumas vezes requer sacrifício de louvor e ações de graças, mas prefiro sacrificar minhas ações de graças a deus do que sacrificar minha alegria a satanás.
Como podemos ser uma benção para o Senhor? Deixando nosso louvor estar continuamente em nossos pensamentos e em nossos lábios. Seja agradecido , cheio de gratidão não apenas em relação a Deus , mas também em relação as pessoas. Quando alguém faz uma coisa boa para você, deixe-o saber que você apreciou a atitude dele. Mostre apreciação em sua família entre vários membros.Muito frequentemente, tomamos como de direito as coisas com as quais Deus tem nos abençoado, uma forma certa de perder alguma coisa é não apreciá-la.
Medite diariamente em todas as coisas pelas quais você deve ser agradecido.Relate-as detalhadamente ao Senhor em oração e à medida que fizer isso, você descobrirá seu coração se enchendo de vida e luz.

"E não vos embriagueis com vinho, em que há contenda, mas enchei-vos do Espírito;
Falando entre vós em salmos, e hinos, e cânticos espirituais; cantando e salmodiando ao Senhor no vosso coração;
Dando sempre graças por tudo a nosso Deus e Pai, em nome de nosso Senhor Jesus Cristo."
Efésios 5:18-20

Fonte: Campo de batalha da mente
Autora: Joyce Meyer

Nenhum comentário:

Postar um comentário