quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

A importância do devocional


A importância do devocional


Por Marcio S. Pereira




“De manhã, Senhor, ouves a minha voz; de manhã te apresento a minha oração e fico esperando.” Salmos 5: 3

O apóstolo João escreveu:
“Aquele que tem o Filho tem a vida; aquele que não tem o Filho de Deus não tem a vida.” I João 5:12.

Não há forma melhor de conseguir uma vida de comunhão, que mediante a devoção pessoal, dedicando tempo cada dia (de preferência, cedo, pela manhã), para estar a sós com Deus, orando e lendo a Bíblia para a própria edificação espiritual.

Faça de Deus o primeiro em sua vida

1. O princípio bíblico é:
“Buscai em primeiro lugar o reino de Deus e sua justiça, e todas as coisas vós serão acrescentadas. Mt 6:33

2. O princípio bíblico também vem com uma promessa:
“Buscar-me-eis e me achareis quando me buscardes de todo o vosso coração.” Jr 29:13

3. Deus é bom com os que o buscam:
“Bom é o Senhor para os que esperam por ele, para a alma que o busca”. Lm 3:25

4. Deus salva aos que O busca:
“Lavo as mãos na inocência e, assim, andarei, Senhor, ao redor do teu altar.” Sl 24:6

Princípio bíblico para fazer devocional pela manhã

Davi orava:
“De manhã, Senhor, ouves a minha voz; de manhã te apresento a minha oração e fico esperando.” Sl 5:3
“Faze-me ouvir, pela manhã, da tua graça, pois em ti confio; mostra-me o caminho por onde devo andar, porque a ti elevo a minha alma”. Sl 143:8

A Quarta Vigília da Noite
“Tendo-se levantado alta madrugada, saiu, foi para um lugar deserto e ali orava.” Mc 1:35

A palavra grega prói, que quer dizer “de madrugada”, era usada ao referir-se a última vigília da noite, mas ou menos das 3:00hs às 6:00hs da manhã.

Jesus recebia sabedoria e poder durante sua vida terrena, nas horas de oração solitária. Sigamos seu exemplo e busquemos pela manhã e à tarde, um momento tranqüilo para ter comunhão com o Pai Celestial.

Jesus mesmo quando habitou entre os homens, orava freqüentemente. Nosso Salvador se identificou com nossas necessidades e fraquezas enquanto em suplica pediu implorando do Seu Pai , nova provisão de força para seguir adiante. Ele é nosso exemplo em todas a coisas.

Oração Devocional

Senhor, quero consagrar-me a Ti todos os dias. Consagro a minha mente, minhas emoções, a minha vontade, meus dons e talentos ao Senhor. Espírito Santo me ajude a vencer as minhas fraquezas em nome de Jesus, amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário